quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Fim de Ano!






Fim de ano!
Mais uma ano termina, mas não deixamos de amar este maravilhoso lugar que é o Mali Martin.
Lugar mágico cheio de energias boas e que nos trás uma imensidão de aprendizado.
Cada dia e ano que passa crescemos em estatura e em sabedoria e devemos isso ao Mali Martin e aos nosso queridos professores que são pessoas maravilhosas!!!
Obrigado a todos os funcionários e equipe de professores por tantos momentos de alegria e satisfação!
Um forte abraço de todos os alunos mas, em especial de nós "Alunos da D. Marisa"
beijos a todos!!!
 






quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Como lidar com certas situações??????



Errei, e agora?


Assumir um erro e falar a verdade nem sempre é fácil, principalmente quando ninguém está vendo. Como o exemplo e a amizade pode nos ensinar a ser mais valente e assumir um erro e falar a verdade nem sempre é fácil, principalmente quando ninguém está vendo. Como o exemplo e a amizade pode nos ensinar a ser mais valente nessas situações? nessas situações?


Ética, palavra tão utilizada desde a Grécia antiga, inspirou, como ideal democrático daquele povo, diferentes países do mundo. Em nosso país, temos acompanhado casos que acendem o debate quanto ao comportamento em sociedade, onde alguns maus exemplos atentam contra a esperança de dias melhores. Sentimos a palavra ética perdendo, ano a ano, a força de seu significado – assim nos atestam as manchetes do jornais: roubo, corrupção, trapaça, vantagens pessoais em detrimento do coletivo, etc. Noticias que parecem não ter fim.

 

Ética, segundo o dicionário, é a definição de “valores morais e os princípios ideais da conduta humana”. Porém não tem sido suficiente sabermos desta definição. É preciso SER ético em todos momentos, independente da situação – somente assim estaremos cultivando os princípios ideais da conduta humana. 

 Reúna o seu exército e junte-se a nós nessa batalha pelo bem de todos!


O conhecimento é a nossa melhor arma.


Esta é uma iniciativa Mali Martin, uma associação sem fins lucrativos, criada por educadores, pais e entusiastas da infância, que se uniram para fazer a sua parte em prol da educação infantil. O Mali Martin trabalha para criar, produzir, promover e disseminar conteúdos de comprovada qualidade, com mensagens alegres e positivas, que visam à formação moral e ética das crianças adolescentes e jovens, além de fornecer-lhes conhecimentos gerais valiosos e indispensáveis para suas vidas. 


Tendo isto em mente, nós, pais, educadores e entusiastas da infância, nos unimos para formar a associação, uma instituição sem fins lucrativos que tem como objetivo incentivar e promover a produção de valores responsáveis na vida de nossas crianças. 


Neste ensaio sobre ética intitulado “Projeto RIA”, temos a oportunidade de instruir nossos assistidos com temas que eles levarão para a suas vidas e que lhes darão a certeza de que fazer o certo sempre vale a pena. 


Neste enredo simples, mas do agrado das crianças, são levados conceitos de valentia, de honestidade, do valor das palavras, da amizade, todos elementos formadores de uma ética elevada. A importância dos exemplos positivos para que os adultos de amanhã sejam mais fortes frente às tentações que desviam o homem do caminho do bem. 



Uma Realização do Centro Social Mali Martin 
 e  




segunda-feira, 13 de junho de 2016

Dicas

Mais dicas para as crianças se darem bem nos estudos

dicasparairbemnaescola
13/JUN
Abuse das bibliotecas
Faça uma ficha para o seu filho na biblioteca mais próxima da sua casa. A maioria dos municípios do Brasil tem bibliotecas públicas e a inscrição é gratuita. Aproveite.
Brinque com o seu filho
Muitas brincadeiras são verdadeiros estímulos. Principalmente aquelas que incentivam a leitura, a escrita ou os cálculos. Exemplos de brincadeiras legais: forca, caça-palavras, palavras cruzadas.
Seja coerente
Seja coerente: suas atitudes refletem o que você pensa. Mostre que estudar é importante e ler, divertido. Estude e leia na frente do seu filho.
Use dicionário
É importante buscar o significado correto das palavras para aumentar o vocabulário e a capacidade de expressão. Também é bom saber usar a grafia correta. Incentive o seu filho a não usar abreviações no computador.
Escreva sempre
Escreva sempre que puder – bilhetes, cartas, e-mails, listas de compras… Pais que utilizam a escrita em casa ajudam na alfabetização dos filhos. Além disso, quem escreve melhor fala melhor!
Acompanhe o Ideb
Toda escola pública do país tem uma nota de 0 a 10: o Ideb (índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Você encontra a nota da escola do seu filho no educarparacrescer.abril.com.br/nota-da-escola e checa se o colégio tem uma Educação de qualidade.
Conheça os professores
É importante conhecer os professores do seu filho e se familiarizar com o ambiente que ele frequenta todos os dias.
Valorize o professor
Apoie o trabalho dos professores e mostre que você admira a profissão. Afinal, eles serão os grandes responsáveis pela Educação de seu filho. Pergunte a eles o que será ensinado e como você pode ajudar.
Converse com o professor
Converse com o professor do seu filho sempre que possível. Se não concordar com a opinião do professor, fale com ele a sós, e nunca na frente do seu filho. Ensine, sempre, o seu filho a ouvir o professor e respeitá-lo.
Engaje-se na escola
Entre para a associação de pais. Não tenha vergonha de apresentar o seu ponto de vista à diretoria e aos professores da escola. Critique, elogie, faça sugestões sempre.
Vá às reuniões escolares
É nas reuniões que você conhece a escola a fundo, acompanha o aprendizado, esclarece dúvidas gerais, vê seu filho sob outros pontos de vista… Se não puder ir, chame alguém da família para ir no seu lugar.


Foi realizada, na última Quinta-feira, dia 28/04/2016, a solenidade de entrega do certificado às alunas da Oficina de Maquiagem.

A capacitação foi promovida pelo Centro Social Mali Martin, através do projeto Caminhos da Felicidade, apoiado pelo Criança Esperança. O Projeto proporciona melhoria da autoestima e da renda familiar, visando o  conhecimento das técnicas de maquiagem e de como utilizá-las, por meio de atividades práticas e demonstrativas


terça-feira, 17 de maio de 2016

Homenagem as nossas "Rainhas Mães".



Homenagem as mães!
Na última sexta-feira, dia 6 de maio, a equipe do Centro Social Mali Martin, preparou um momento especial para comemorar o Dia das mães.O evento reuniu várias mães que atenderam o convite em quantidade expressiva, e foram acolhidas com muito amor, carinho e atenção. A noite foi marcada por diversas ocasiões marcantes. Na abertura, tivemos uma linda apresentação das alunas da oficina de Hip Hop e muitas mensagens dos filhos através de vídeos, transmitidas no datashow. No momento final, elas se divertiram muito com o sorteio de vários brindes que foram doados pelos comerciantes locais e com um delicioso chá em comemoração ao seu dia. Parabenizamos a todas as mães, não só pelo seu dia, mas por todos os dias de amor e dedicação incondicional aos seus filhos.

Mães  se emocionam assistindo homenagens dos próprios filhos!








Concurso piadas e charadas!  

Curso maquiagem
Entrega do certificado da Oficina de Maquiagem

Foi realizada, na última Quinta-feira, dia 28/04/2016, a solenidade de entrega do certificado às alunas da Oficina de Maquiagem.


A capacitação foi promovida pelo Centro Social Mali Martin, através do projeto Caminhos da Felicidade, apoiado pelo Criança Esperança. O Projeto proporciona melhoria da autoestima e da renda familiar, visando o  conhecimento das técnicas de maquiagem e de como utilizá-las, por meio de atividades práticas e demonstrativas




Palestras sobre maquiagem


Biblioteca itinerante!

Concurso de piadas e charadas!







Projeto RIA - (Responsabilidade na infância e adolescência). 
Projeto RIA (Responsabilidade na Infância e na Adolescência)
O Centro Social Mali Martin recebeu na sexta-feira, dia 08/04/2016, no salão de eventos da instituição, o dependente químico em recuperação, Willian Jeferson Bravo, que participou da última aula de Ética, com o tema drogas, desse primeiro semestre. Foi de grande valia a sua participação, pois, o mesmo fez seu depoimento, contanto seu sofrimento e dificuldades em decorrência do uso das drogas. O objetivo da aula foi trazer aos atendidos da turma do professor Adilson, uma percepção dos malefícios provenientes das drogas, o cuidado que se deve ter com as pessoas que se intitulam como amigos, os perigos das drogas tidas com lícitas e as dificuldades que tem um usuário quando consegue a oportunidade de se afastar deste meio destruidor.

O Centro Social Mali Martin através de suas aulas de Ética e Cidadania ,busca orientar e informar seus alunos sobre as questões  que assolam a sociedade, com o objetivo de afastar crianças, adolescentes e jovens das mazelas sociais.




 





Formatura de Informatica
Informatica



segunda-feira, 21 de março de 2016

Disciplina

12 Verdades sobre Disciplina que talvez você ainda não Conheça
Autor: Jon Talber[1] 
14 de Março de 2016
Série: Dicas para Autorreciclagem
Disciplina é o princípio da ordem interna que aflora a partir da desordem externa...
"Disciplina não é domesticação, muito menos o ato de cumprir ordens sob o jugo de uma lei ou obrigação..."
12 Verdades sobre Disciplina que talvez você ainda não Conheça
Um indivíduo sem disciplina jamais poderá se tornar inteligente...
A despeito do debate sobre o assunto, diante de fatos não sobra espaço algum para contestações e bate-bocas improdutivos. Quando refletimos profundamente sobre uma questão, é porque há interesse de nossa parte e elucidar o problema. Entretanto, a elucidação nunca ocorre sem uma autoinvestigação, uma comprovação, seja através dos fatos, da autovivência, ou ainda de uma experimentação lúcida. Lembre-se, nada substitui a comprovação através do experimento pessoal.
Refletir tomando como alicerce abstrações teóricas, se assemelha a crença de que os contos infantis medievais, os famosos contos de fada, aqueles recontados desde muitas gerações por nossos pais, avós e bisavós, não estão recheados dos mais escabrosos relatos de horror.
Para entendermos um pouco mais sobre disciplina, eis uma relação de tópicos que poderão ser usados como sugestões para reflexão sobre o tema, o que pode servir como guia introdutório para quem deseja ampliar seus conhecimentos. E como sempre, nunca acredite em nada sem antes avaliar, ponderar, investigar, e depois digerir. Experimente, faça os testes, examine a lógica racional de cada coisa antes de passar adiante, ou adotar como modelo para si.
Eis as Dicas.
  • Qual a diferença entre disciplina e ordem? Na verdade não há, e ambos são aspectos complementares de um só atributo, a inteligência. Inteligência não é a simples capacidade de aprender através do intelecto, mas, antes disso, o processo consciente que permite ao indivíduo aprender o que é necessário ou útil. A disciplina é um dos principais atributos da inteligência, e desse modo, são potencializadores mútuos.
  • Disciplina é a arte de conduzir a si mesmo sem desvios ou distrações. E tudo começa quando os pais descobrem o óbvio, que eles próprios são indisciplinados. A partir da constatação da própria indisciplina ou desordem, se de fato estiverem interessados na correta educação dos filhos, acabarão por se autorreciclar. Eliminadas as manias que serviam de gabaritos involuntários para a indisciplina dos filhos, estes não mais se tornarão seus clones psicopatológicos. Esse exemplo de mudança postural representa um método disciplinador de excepcional valor cognitivo.
  • A disciplina surge com a necessidade, que por sua vez aflora quando percebemos a desordem à nossa volta. E como ainda não sabemos o que é a ordem, só podemos estudar aquilo que não é. E dessa observação cuidadosa seguida do exame apropriado, quando se constata que tudo é desordem, poderá, finalmente, surgir a ordem. Paradoxalmente, a comprovação dessa desordem, é o marco inicial do processo de autodisciplina.
  • Disciplina não é a adoção de rotinas, ou hábitos repetitivos, mas, ao invés disso, o foco, responsabilidade e compromisso na execução das tarefas externas, a partir da harmonia interna. Entretanto, sem uma decisão pessoal ela não pode florescer. E quando, no dia a dia, se aplica a disciplina de forma consciente e lúcida, então poderá surgir a ordem.
  • Um burro de carga não é um animal disciplinado e sim domesticado. A domesticação é simples automatismo, conformação com a rotina pela força de um hábito, obrigação ou sujeição. Lembre-se sempre de que, adquirir um hábito ou vício é coisa simples e rápida. No entanto, desfazer-se dele depois é sempre um processo lento e dramático, e muitas vezes sem resultados profícuos.
    12 Verdades sobre Disciplina que talvez você ainda não Conheça
    Não existe nenhuma mágica, é um simples fato, uma criança motivada é naturalmente disciplinada...
  • Assim, disciplina não é conformação ou domesticação. Em ambos não há um mínimo de consciência, o que se opõe a disciplina onde há um máximo. O disciplinado está consciente de que o é, enquanto que o domesticado pelo hábito, submissão ou obrigação, nunca está.
  • Mas a disciplina requer humildade, que não é servidão ou conformismo, a exemplo dos comportamentos religiosos. Um religioso nunca será verdadeiramente disciplinado, uma vez que segue preceitos, ordens e padrões, o que pode contrariar sua natureza e predisposições inatas, mesmo que nunca admita, ou venha a perceber sequer que exista tal condição.
  • E o estado de disciplina não pode coexistir onde existe subjugação ou conformação de qualquer natureza, o que significa conduta por injunção. O mais adequado seria considerarmos essa postura como automatismo.
  • E se a auto-organização é um dos mais elevados estados existenciais do homem, a disciplina é o processo através do qual se chega a ela. Organização é o meio pelo qual a desordem é desfeita, enquanto que a disciplina é o meio, princípio e fim pelo qual essa organização é na prática aplicada.
  • Quando se visualiza a disciplina, logo se imagina o uso rotineiro de alguma técnica segundo um protocolo rígido. Pode ser ainda a execução de alguma tarefa a partir de um hábito, ou talvez o processo da obrigação no cumprimento de alguma atividade regular. Mas, disciplina não é nada disso, uma vez que é um estado existencial, livre, e não uma condição patrocinada por leis, dogmas, tradições, prescrições da mesologia, desejo de ganho ou mérito.
  • A Infância é a melhor época para se disciplinar uma criança. Ela ainda não está contaminada com nossos vícios, hábitos, paranóias, crenças, dogmas e tabus, princípios que nos obrigam a seguir uma linha de ação muitas vezes antagônicas às nossas disposições inatas, ou contrárias à nossa vontade. Por isso é mais simples lapidar esse perfil até agora livre, não recheado por opiniões patológicas, onde um domínio mais amplo do Ego ainda não é uma realidade.
  • E para que aflore naturalmente, o costume de recompensar a criança apenas pelo fato de cumprir seus deveres formais, deve ser descartado. O ato de cumprir um dever o deve ser por consciência e nunca por coerção. Na coerção jamais existirá o processo disciplinar natural, mas, antes disso, apenas o exercício regular de uma atividade por pagamento, o mesmo princípio já adotado na prática da corrupção.
Finalmente, reflita sobre o assunto antes de aceitar o que está aqui escrito. Só o questionamento voluntário permite a experiência pessoal consciente, o único caminho para o aprendizado consistente. Teste em si mesmo, faça a digestão antes de aplicar em sua vida pessoal ou repassar adiante.

segunda-feira, 14 de março de 2016

Nosso início de ano está uma maravilha!



Muita galera nova e muitas atividades também!!!

Nossa primeira reunião de pais.





Acolhidas! Momentos de reflexão!

 

Dia 8 de Março -Dia da Mulher!